Alinhamento dos chackras a partir da energia universal
E se a energia vital universal pudesse ser aplicada no seu corpo, trazendo mais saúde física, mental e espiritual? Esse é o objetivo do Reiki: uma terapia integrativa que, através do equilíbrio dos chakras e da limpeza energética, promove bem-estar e paz interior.
O Reiki é uma prática de origem japonesa, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por ser baseado no tratamento da energia do paciente, é uma ótima técnica para fortalecer e complementar outros cuidados de saúde – como, por exemplo, psicoterapias, procedimentos médicos e até mesmo outras terapias integrativas.
Além de ser livre de efeitos colaterais, o Reiki é permitido para todas as religiões: para aproveitar seus benefícios, basta estar aberto a abordagens que tratem do equilíbrio energético.
Redução de dores crônicas, tratamento de depressão e doenças psicossomáticas, diminuição do stress e aprofundamento do bem-estar são alguns dos reflexos de uma prática constante de sessões reikianas.
Quer saber mais sobre o Reiki? Vamos juntos entender melhor as bases dessa terapia!
Como funciona um tratamento com Reiki
Você se lembra de momentos em que dores emocionais se refletiram no seu corpo e até na sua espiritualidade? Segundo a filosofia oriental, isso ocorre porque o nosso ser – assim como tudo o que existe no mundo – é regido por uma única energia. Essa força energética flui por canais específicos, regula nossas funções vitais e alimenta a nossa existência.
Se estamos em perfeito equilíbrio energético, a nossa vida reflete a plenitude. Nos sentimos bem, confortáveis e felizes. Porém, sentir algum tipo de mal estar pode revelar um desequilíbrio da energia vital: quando isso ocorre, percebemos a chegada de doenças, problemas, entre outras questões.
A palavra Reiki significa, literalmente, energia universal (Rei) e energia que flui de todo ser vivo (Ki). A união dessas duas potências é a energia vital universal, utilizada pelos terapeutas reikianos.
De acordo com o conhecimento oriental, todo ser humano possui vórtices de energia distribuídos em sua coluna vertebral, conhecidos como chakras. Cada um dos sete chakras é conectado à saúde de determinadas partes do corpo: por isso, tratá-los individualmente melhora significativamente a saúde do praticante.
Decidiu agendar sua primeira sessão de Reiki? Então, existem duas formas de realizar o seu tratamento: presencialmente, ou à distância. O importante é que, durante o atendimento, o terapeuta possa se conectar energeticamente ao paciente, aplicando-lhe a energia universal e reequilibrando os seus chakras.
Na sessão presencial, o terapeuta irá, com a ajuda das mãos, tocar um ou mais pontos-chaves do corpo do paciente. Esse toque serve para criar a conexão energética, transmitindo a energia necessária para restabelecer o equilíbrio e bem-estar.
No caso do atendimento online, o toque é substituído pela conexão energética mental. Mesmo à distância, terapeutas habilitados em Reiki são capazes de aplicar a energia vital universal e promover benefícios para seus pacientes.
Por que adotar o Reiki?
Muitas vezes, mesmo apostando nos métodos tradicionais para o tratamento de determinadas questões (dores crônicas, por exemplo), percebemos que há algo a mais por trás daquele problema. Se a dificuldade foi causada por um desequilíbrio de energia, o Reiki é a terapia ideal para trazer de volta a ordem energética do corpo, fortalecendo suas esferas físicas, mentais e espirituais.
O Reiki pode ser associado a diversas terapias e cuidados de saúde: além dos seus benefícios individuais, ele atua como um fortalecedor de outros tratamentos, impulsionando a busca do paciente pelo bem-estar pleno.
Além disso, a terapia reikiana pode ser aplicada em qualquer momento da vida: por não ter efeitos colaterais, ela é indicada para gestantes, pacientes em fase de tratamento de doenças graves, pacientes crônicos, crianças, adultos envelhecidos… Todo ser vivo pode se beneficiar do equilíbrio energético.
Quer experimentar o Reiki? Agende uma sessão de Psicoterapia para que possamos indicar as melhores terapias integrativas para o seu desenvolvimento pessoal.