Você sabia que grande parte dos nossos problemas atuais podem estar relacionados ao período gestacional de nossas mães?

Saiba que durante os nove meses em que suas vidas seguem com alegrias e dificuldades, quem sente tudo o que se passa com ela é o bebê. Nessa fase ele interage com as primeiras percepções dos sentimentos. E você sabia que a gravidez também influencia muito na personalidade e nas emoções da criança?

Realmente a gestação é um momento muito significativo na vida de uma pessoa. E ter equilíbrio e tranquilidade nessa fase é gerar um bebê saudável e feliz.  

Nesse artigo você vai entender como a Microfisioterapia pode ajudar a trazer equilíbrio para esse momento tão especial.

Vamos lá!

A maternidade e as emoções

A maternidade é um período considerado único na vida da mulher, a união biológica entre mãe e filho inicia antes mesmo do momento da concepção e por mais sólida que seja a relação dos pais, e mais desejada que tenha sido a gestação, a alteração hormonal que a mulher vive nesse momento, faz com que a maioria das gestantes passem por dificuldades em lidar com todas as transformações em seu corpo e em sua mente gerando medo e angústia.

Sendo assim, tudo que a mãe vive, seja um trauma físico, químico ou emocional, a criança assimila em forma de memória inconsciente como sendo dela, e gera bloqueios em seu organismo, alterando a vitalidade de seus órgãos e tecidos. Dessa forma, os traumas que

ficam inscritos no corpo da mãe geralmente também ficarão inscritos no corpo da criança e suas consequências poderão gerar sintomas e até mesmo doenças para os bebês.

Os benefícios da microfisioterapia na gestante

O benefícios da Microfisioterapia tem sido bastante eficazes nesse momento tão importante para a futura mamãe, pois alivia os sintomas do período gestacional como azia, enjoos, insônia e dores. E para o bebê, evitando que traumas vividos pela mãe interfira no seu desenvolvimento.

A terapia é realizada pelo fisioterauta habilitado na técnica, pode ser feita mensalmente com duração média de uma hora, onde através da palpação no corpo em locais onde há diminuição do ritmo vital é estimulado com toques superficiais, fazendo com que o mesmo se auto corrija e restaure o equilíbrio do organismo.

Salienta-se que essa terapia pode ser aplicada em qualquer momento da gestação, pois não possui contraindicação. Afinal, é uma técnica complementar e não se opõe à medicina ou à fisioterapia e atuando de forma preventiva e curativa.

Portanto, são inegáveis os benefícios da microfisioterapia para a gestante e para o bebê. Por isso, é fundamental o investimento no bem-estar nesse momento tão especial da vida de uma mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *