Investigar as memórias do passado para transformar o futuro
Você já se perguntou o porquê de determinados comportamentos, crenças e medos? Muitas vezes, passamos anos sofrendo com situações pessoais que parecem inexplicáveis – e, por mais que tentemos, não conseguimos achar a raiz dos problemas.
Como terapeuta transpessoal, acredito que entender o núcleo dos nossos problemas é a chave para solucionar o presente e melhorar o futuro. Por isso, criei a Regressão Sistêmica: um protocolo que utiliza a regressão de memória para investigar o inconsciente e, através de um olhar sistêmico, descobrir a melhor forma de mudarmos a nossa história de forma consciente.
Quer entender mais sobre a técnica da Regressão Sistêmica? Continue a leitura!
O que é Regressão Sistêmica?
Se você já ouviu falar de Regressão de Memória, provavelmente sabe que esta é uma metodologia tradicional e reconhecida, que busca acessar o passado do paciente para entender as causas dos seus problemas presentes.
Na Regressão Sistêmica, também buscamos investigar o passado. Porém, com diferenças fundamentais em relação à abordagem clínica tradicional.
A primeira delas é o olhar sistêmico, que analisa não somente o paciente em si, mas todos os sistemas que envolvem a sua existência. O objetivo é entender o papel que o indivíduo desempenha em cada um desses sistemas, e o impacto dos sistemas na formação do paciente.
A segunda é a visão reencarnacionista, que compreende o passado como um espectro mais amplo de existência, incluindo também as vidas passadas. Dessa forma, podemos entender como os sistemas do passado influenciaram, progressivamente, as encarnações futuras – e encontrar a verdadeira raiz de determinadas questões.
Ao combinar a análise de encarnações passadas ao olhar sistêmico, temos a Regressão Sistêmica: um método poderoso de investigação do inconsciente.
Com o desenvolvimento da consciência a respeito do passado, e a noção plena da conexão entre espiritualidade, corpo físico e emoções, trabalhamos, através das constelações familiares, as evoluções que permitirão um futuro mais confiante, leve e feliz.
Como acontece a sessão
Como uma terapia adequada ao momento atual, a Regressão Sistêmica pode ser realizada presencialmente ou à distância, permitindo que pessoas possam ser beneficiadas independentemente da sua localização.
É possível realizar sessões à distância porque trabalhamos com a leitura do material armazenado no inconsciente do cliente, através das ondas cerebrais – que podem ser acessadas mesmo com distância física.
As sessões presenciais podem ser realizadas de duas formas. Na primeira, o terapeuta coloca o cliente em estado alterado de consciência, o chamado transe.
Em seguida, começa a acessar o conteúdo que está armazenado na mente inconsciente – liberado pelos mentores e mestres espirituais do cliente, para serem trabalhados através de sua mente. O conteúdo acessado é trabalhado na reconsulta, quando analisamos as infomações detalhadamente, com o cliente plenamente consciente.
No segundo formato de sessão, o cliente está presente e consciente, mas quem vai acessar o conteúdo da mente inconsciente do cliente (liberado pelos mentores e mestres espirituais do cliente) é o terapeuta captador.
O terapeuta coloca o terapeuta captador em estado alterado de consciência e este, através das ondas cerebrais, capta o conteúdo e transmite através da fala durante a sessão. Esse conteúdo será trabalhado na reconsulta.
No estado alterado de consciência, o cliente permanece relaxado, perde a noção de tempo mas mantém o domínio sobre o seu corpo e desejos e sentimentos. A memória ou conteúdo é acessado como se fosse a lembrança de um filme.
As sessões à distância também podem ser realizadas de duas formas. Na primeira, o terapeuta captador, em estado alterado de consciência, capta o conteúdo do inconsciente do cliente que foi liberado por seus mentores e mestres espirituais para ser trabalhado. Ele grava um áudio com o conteúdo que será enviado para o cliente, e essas informações são trabalhadas posteriormente com o cliente na sessão online.
No segundo formato de atendimento, em uma sessão online, o terapeuta e o terapeuta captador realizam a captação do conteúdo do inconsciente do cliente – que foi liberado por seus mentores e mestres espirituais para ser trabalhado ao vivo na presença do cliente. Este conteúdo é tratado durante a sessão e na reconsulta.
Ao acessar esse conteúdo, compreendemos os padrões repetitivos de personalidade que trazemos ao longo da nossa existência ou sentimentos e sensações de situações vividas e que ainda estamos em sintonia. Quando identificamos, analisamos e compreendemos, o processo de mudança de padrão de comportamento e sentimentos começa a ser desencadeado.
Por que adotar a Regressão de Sistêmica?
A Regressão Sistêmica já demonstrou ser eficaz no tratamento de patologias diversas: físicas, mentais ou espirituais. Como trabalhamos com o conteúdo que está inconsciente do cliente, uma vez que o indivíduo entra em contato com essas informações de forma cuidadosa, ele desenvolve consciência sobre os motivos de dramas que lhe assombravam. Esse entendimento abre portas para uma possível mudança de comportamento, que irá ajudá-lo a melhorar ou curar a sua enfermidade.
A melhora ou a cura do estado geral do cliente é sempre surpreendente para todos. O método tem alcançado grande êxito no tratamento de ansiedade, estresse, depressão, insônia, síndrome do pânico e fobias em geral. Clientes com síndrome de down ou autismo demonstram uma melhora no comportamento, na forma como interagem com o mundo.
Além disso, mesmo as pessoas sem relatos de patologias podem se beneficiar da Regressão Sistêmica, feita de forma preventiva. A aplicação da técnica melhora a nossa interação com a vida e o convívio social e familiar; favorece a qualidade do sono e a disposição diante da vida; e fortalece o nosso autoconhecimento.