Mergulhando nas camadas mais profundas do ser
Uma mulher, vítima de uma síndrome do pânico inexplicável, procura um psicoterapeuta. Após a investigação do profissional, ela consegue visualizar suas 86 vidas passadas – e descobrir, finalmente, por que se sentia daquela forma. O terapeuta, que era cético, passa a compreender que existem mais camadas num indivíduo do que aquela percebida no presente.
Parece roteiro de filme, certo? Mas é uma das histórias mais conhecidas sobre a eficácia real da Terapia de Vidas Passadas: o caso aconteceu com o psicoterapeuta Brian L. Weiss, que posteriormente escreveu o famoso livro Muitas Vidas, Muitos Mestres.
A Terapia de Vidas Passadas é uma forma de Regressão de Memória, e ao contrário do que pode parecer, não necessariamente está ligada a qualquer crença religiosa. A partir de uma investigação minuciosa em partes da sua memória, é possível detectar a raiz – e promover a cura – de fobias, traumas, distúrbios psicossomáticos, dores inexplicáveis, entre muitos outros.
Quer saber mais sobre essa terapia integrativa? Vamos lá!
A Terapia de Vidas Passadas é para mim?
Quem nunca se questionou sobre a existência de vidas passadas? Embora o tema suscite opiniões distintas, a verdade é que a crença particular de cada paciente não é o principal elemento para a Terapia de Vidas Passadas. Neste tratamento, o nosso foco é em analisar fatos que antecipam o momento presente e podem estar causando dores agora, neste instante.
Ao terapeuta, não importa se esses danos ocorreram há 20 ou há 250 anos. O objetivo principal, aqui, é entender os impactos do passado no presente, ajudando o paciente a compreender e ressignificar acontecimentos traumáticos. Por isso, se você tinha dúvidas se a TVP fazia sentido na sua vida, fique tranquilo(a): essa é uma terapia que independe de crenças pessoais!
Porém, uma coisa é certa: a Terapia de Vidas Passadas mexerá com os seus sentidos. Inclusive, o sexto, conhecido como intuição – é ele que promove a sensibilidade necessária para que você perceba elementos como a energia de um lugar, o humor de uma pessoa (antes que ela lhe diga uma só palavra) ou pressinta uma situação futura.
As percepções extrassensoriais fazem parte da vida humana, são reconhecidas cientificamente e podem ajudar você a descobrir a origem de situações concretas que lhe incomodam hoje, agora. Basta que você se atente aos seus sentidos.
Ficou curioso(a) para entender mais sobre a sessão? Continue a leitura!
Como acontece a sessão?
A hipnoterapia é um elemento-chave da Terapia de Vidas Passadas. Através do processo hipnótico, o terapeuta, com consentimento do paciente, terá liberdade para acessar o seu inconsciente e, a partir daí, investigar profundamente os acontecimentos que podem ser a causa do trauma, medo, distúrbio ou doença.
Durante a viagem ao inconsciente, o paciente descobrirá elementos da sua infância, vida intrauterina ou vidas passadas – caberá a ele identificar a qual período pertence cada memória. Observando esses fatos, será possível perceber situações ligadas a dores ou comportamentos atuais – por exemplo, o porquê de ter um medo misterioso de aranhas, ou a causa para ter dificuldades em se relacionar amorosamente.
Compreendendo as situações do passado, o paciente terá a oportunidade de ressignificar traumas que ocorreram nessa época, conquistando aprendizados que o ajudam a suavizar dores antigas e curar as novas. Uma jornada de desenvolvimento pessoal – com final feliz.
Por que adotar a Terapia de Vidas Passadas?
A Terapia de Vidas Passadas é um método eficaz e profundo, capaz de solucionar mistérios da personalidade que o consciente não consegue alcançar. Pode ser realizada mais de uma vez, visando à recuperação de situações distintas – promovendo o tratamento imediato da questão que levou àquela sessão.
Embora seja democrática, a Terapia de Vidas Passadas precisa ser realizada com responsabilidade, indicada por um terapeuta experiente. Por isso, é essencial passar, antes, por uma avaliação psicoterapêutica – para marcar a sua, basta realizar o agendamento aqui no site!
Quer saber mais sobre outras técnicas de Regressão de Memória? Navegue no nosso blog!